CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

POEMAS : ANTONIO MONTES,,,













VUP VUP
... Vup, vup... Quem és?
_ Sou filho da vida
E canto todos os dias do meu amanhecer
Sou símbolo do ar e plano em meu voar
A voz límpida e primitiva da natureza
Sou a musica sem rascunho de partitura
Sou dono da pena...
Contenho penas sobre a minha figura
Sou a fragilidade singela da selva
O beneficio terno e puro da beleza
Morador do alto, navegador do espaço
Eu sempre vou por ai, ninguém me leva
Amanhece, saltitante eu já me encontro
sobre as gotas orvalhadas da relva.

Antonio Montes 08/09/14


PELOS PRETOS
Não! Eu não sou um gato negro
Apenas os meus pelos são pretos
Pulo telhados pulo os regos
Não fico molhado.
Às vezes durmo sobre um trapo
Entre um tanger e outro, eu escapo
Meu pulo é seguro, vago alto
Sou dono da gravidade, se me pegam
Não deixo, não gosto de saco!
Ando sobre o muro de olhar fechado
Tenho sentimentos desconfiados
Sou um bichano... Não sou coitado
Salto seguro...
E saio em disparada em cima do muro
De noite, tempo escuro eu pulo...
Pulo e furo o medo sem enredo
Eu tenho os meus segredos! Escapo
Às vezes me atraco com minhas unhas
e pego um rato, e na luta bruta
Quebro alguns pratos... Sim treiteiro
Me faço de lerdo, mas sou ligeiro
Sorrateiro me escondo macio... Eu ando
Não vivo cadeado nem adoro ordens
de donos. Dou-me bem com abandono
Sou rei! E nem preciso de trono...

Antonio Montes 05/09/14













AQUELA FEIRA
Na bancada daquela feira
Tem uva verde da parreira
Abobara amarela e mamão
Expectorante de laranjeira.

Alface rúcula e tem tanga
Graviola ameixa e pitanga
Jabuticaba mangaba e alcanfor
canzil e até mesmo boi de canga.
Mel de abelha e banha de porco
E coisas que legram o amor
Tem remédios para todos os males
Receitado pelo parceiro doutor.
Tem garapa para encher balde
Tem lá muita gente ah olhar
Muita comida e suprimento
E um moço típico no viajar.
Muitos contadores atentos
E ah tal felicidade do momento
Um teosque vendendo aguardente
Para alegrar os sentimentos.
Um vuco, vuco de muita gente
E a criançada toda contente
meninos guiados pelas mãos
Do papaizinho logo em frente.
Antonio Montes 05/09/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..