CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

EVENTO HALLOWEEN




O EVENTO HALLOWEEN NO VIVENDO CRIANÇA..





















Bom diaaa
Poção Do Amor
A poção vou inventando
Bem forte, bem poderosa
Os mistérios revelando
Seguir pela vida amando
Que poção maravilhosa!

Elair Cabral












SOU UMA BRUXINHA
Adoro fazer magia
Daquela que contagia
Gosto de travessuras
Adoro espalhar alegria...

Gosto de voar na minha vassoura
No meu feitiço coloco a paz
Ninguém saberá desfazer
Agora vamos ver quem será capaz...
Vamos lá fazer a magia
No fogo caldeirão fervendo
Um punhado de amor
Para espantar a dor...
Que aflige as criancinhas
Bruxinha boa é assim
Só faz feitiço de bem
Com raminhos de jasmim...
Irá Rodrigues - cheirinho de poesia








Bruxinhas
São fadinhas noturnas
Que saem na rua
Brincam com as crianças
Em noite sem lua...

BOM DIA!
Irá Rodrigues




Mela Alves Engraçado que sou uma bruxinha
Que morre de medo de morcego
Que adora o reflexo do mar

Mas não se olha no espelho...legal

7 h · Curtir · 1











SOU UMA BRUXINHA
Mas uma bruxinha do bem
Aquela que não faz mal a ninguém
Nem feitiço sei fazer
Bem que gostaria de aprender...

Assim enfeitiçaria os amigos
Com magias de felicidades
Que o amor nunca se perdesse
Nem as verdadeiras amizades...
Sou bruxinha do bem
Queria mesmo era saber voar
Andar na vassoura é cansativo
Para alcançar as estrelas e poder tocar...
Engraçado que sou uma bruxinha
Que morre de medo de morcego
Que adora o reflexo do mar
Mas não se olha no espelho...
Feia eu sou nem precisa me dizer
Adoro fazer umas maldades
Fingindo que sou criança
E me lambuzar de chocolates...
Sou uma bruxinha do bem
Nunca faço mal a ninguém...
Irá Rodrigues cheirinho depoesia








BRUXINHA TRAVESSA
Pegou a vassoura da mamãe
No meio da floresta escondeu
Olha que bagunça ficou
A casinha que nunca varreu...

Irá Rodrigues
BOA TARDE!












Tenho saudades
Dos redemoinhos da minha infância.
Do meio do pó ele aparecia,
O menino de uma perna só.
Chegava fazendo lambança
Bagunçando tudo que via pela frente.
Cachimbo na boca
Touca vermelha
E muitas travessuras em mente.
Feijão queimado
Animais agitados
Açucar no recipiente de sal
Menino levado, isso não tem graça!
Diria tia Anastácia.
Saudades do chão batido
Dos sítios da minha infância
Da vida que seguia seu fluxo natural.
Hoje os redemoinhos são de tempestade e dor
Talvez essa tenha sido sua maior travessura
Roubar de nós um pouco do nosso amor.
Joana Tiemann







Mela Alves Ferve carinho, companheirismo e amizade
E em noites de lua cheia, saio voando
Espalhando emoção pela cidade- Muito lindo teu poema adorei parabéns ,que multiplique o sorriso nesta festa

2 h · Descurtir · 1









Sou uma bruxinha travessa
Vivo às avessas com meus sentimentos
Toda a bruxa que se preze
Tem a sua tese e eu tenho a minha
Bruxinhas do bem
Existem também
No meu caldeirão o ingrediente em maior proporção é o amor
Ferve carinho, companheirismo e amizade
E em noites de lua cheia, saio voando
Espalhando emoção pela cidade

Doce ou travessura?
Os dois, por favor,
Em grandes quantidades
Joana Tiemann










A FESTA DAS BRUXINHAS
Hoje vai rolar a festa mais esperada
De magias inesplicadas
De travessuras e brincadeiras
De alegrias e gargalhadas
As convidadas vão levando
Seus amores sinistros...
Por segurança, elas o transformaram
Em gatos pretos...
Esta festa é a Festa das Bruxinhas
Do VIVENDO CRIANÇA!

Bruxinhas vieram de caravanas
Poluindo o céu com as fumaças
De suas vassouras turbinadas
E velozes...
Bruxinhas sedutoras
Em suas vassouras
Bruxinhas vaidosas
São tão perigosas
Bruxinhas encalhadas
São muito malvadas
E ferozes!
Quando as Bruxinhas
Chegarem à Festa do Halloweem
Vão alimentar-se de algodão doce
Cachorro quente, cueca virada
Pé de moleque, Mané pelado
Suspiro, pavê, cuca, amendoim...
Na Festa do VIVENDO CRIANÇA
Têm praias, têm mares
Mar de alegrias
Mar de fantasias
Mar de poesias
Mar de lágrimas
Mar de escuridão...
Para pega um bronze
As Bruxinhas podem passar
Os bronzeadores:
Óleo de Peróba
Banha de galinha
Óleo de chulé de sapo
Óleo de peixe
Banha de porco
Cêbo de carneiro
Óleo de camaleão!
Bruxinhas vão para o salão dançar
Com seus gatos pretos, azuis, verdes,
Amarelos, marrons, cinzas...
Sons variados
Bruxinhas de rosto colado
Há dançar músicas românticas
Toca um agitado samba
Bruxinhas mostram que
São bambas
Tocou os sucessos dos anos
50, 60, 70, 80...
E as Bruxinhas mostraram
Que vieram preparadas
Para o Halloweem do
VIVENDO CRIANÇA...
Paulina Rodrigues





“Bruxinha Carol”
Na magia do sorriso abraça corações,
Espanta o fantasma do mau humor,
Ela adora travessuras cantar e dançar.
Ela tem charme infantil,
Colorindo o mundo em alegria,
Neste mundo de fantasia.
A doçura o belo olhar,
Bela Receita familiar,
O mundo encantar.
Mela Alves para sobrinha do coração !
31/10/2014















A BRUXA GULOSA
Joaninha minha amiga
Quero contigo sorrir
Tu que tens sido uma querida
Sabes que não estou a mentir

Peço-te que me ajudes a fazer
Uma poção milagrosa
Para a bruxa má desaparecer
Pois eu sei que ela é gulosa
Vamos com doçura lhe dizer
Que um pitéu vai aparecer
Nesta festa da bruxa invejosa
Vamos joaninha surpreender,
A maldita bruxa gulosa,
E eu sei que ela vai comer.
Um belo doce de abóbora
Uma pitada de rosmaninho
Um pouco de erva de cobra
Açucar será um pouquinho
E a bruxa vai sair devagarinho
E vai se tornar num amorzinho
JOANA RODRIGUES 31/10/2014




E ASSIM É A BRUXINHA
Vestido preto chapéu de ponta
Rosto pintado verruga no nariz
Na sua vassoura ela apronta
Calça meia listrada sapatinho de verniz...

Acorda bem cedinho no fogo o caldeirão
Asas de morcego orelha de gato
Pega tudo que vem na imaginação
Da vovó não sobrou nem o sapato...
Irá Rodrigues







Corujinha, corujinha
Que peninha de você
Fica toda encolhidinha
Sempre olhando não sei que
O teu canto de repente
Faz a gente estremecer

Corujinha, pobrezinha
Todo mundo que te vê
Diz assim, ah! coitadinha
Que feinha que é você
Quando a noite vem chegando
Chega o teu amanhecer
E se o sol vem despontando
Vais voando te esconder
Hoje em dia andas vaidosa
Orgulhosa com quê
Toda noite tua carinha
Aparece na TV
Corujinha, corujinha
Que feinha é você!
Vinicius de Moraes
BOA NOITE VIVENDO!









Joaninha e a Bruxa Malvada
Certo dia a nossa amiga Joaninha
Recebeu em casa uma amiguinha
Que dizia ser uma bondosa menina
E a Joaninha de boa fé acreditava
E muita coisa lhe dava
Mas ela que tão bem, se disfarçava.

Mas não era bem uma amiguinha
Era uma bruxa malvada
Que entrou em casa da Joaninha
Parecia boazinha, mas ia disfarçada
Joaninha ficou triste, pois não merecia
Ela mentia para conseguir o que queria
E se transformou numa bruxa malvada
E a pobre da Joaninha com seu coração de mel
Ficou sem uma joia um bonito anel
E como se não bastasse, outras coisas roubava
A bruxa malvada a quem joaninha comer lhe dava
E de tudo sempre negou, mas um dia na sua vassoura voou
E nunca mais voltou com as bruxas malvadas se encontrou
E Joaninha para sempre dessa malvada bruxa se livrou
E a Joaninha serviu-lhe de lição,
Não vai abrir tanto o seu coração
Porque com esta bruxa malvada se decepcionou
JOANA RODRIGUES 30/10/2014

Joaninha e a Bruxa Malvada

Certo dia a nossa  amiga Joaninha
Recebeu em casa uma amiguinha
Que dizia ser uma bondosa menina
E a Joaninha de boa fé acreditava
E muita coisa lhe dava
Mas ela que tão bem, se disfarçava.

Mas não era bem uma amiguinha
Era uma bruxa malvada
Que entrou em casa da Joaninha
Parecia boazinha, mas ia disfarçada
Joaninha ficou triste, pois não merecia
Ela mentia para conseguir o que queria

E se transformou numa bruxa malvada
E a pobre da Joaninha com seu coração de mel
Ficou sem uma joia um bonito anel
E como se não bastasse, outras coisas roubava
A bruxa malvada a quem joaninha comer lhe dava
E de tudo sempre negou, mas um dia na sua vassoura voou
E nunca mais voltou com as bruxas malvadas se encontrou

E  Joaninha para sempre dessa malvada bruxa se livrou
 E a Joaninha serviu-lhe de lição,
Não vai abrir tanto o seu coração
Porque com esta bruxa malvada se decepcionou

JOANA RODRIGUES 30/10/2014
TRAMANDO AS SUAS TEIAS
A aranha Jenoveva ,para os íntimos conhecida como Jeno, estava tramando as suas teias,se preparando com antecedência de pelo menos dois meses, para ir formando os seus desenhos , afim de decorar a festa de Halloween ou Dia das Bruxas , que é comemorada no dia 31 de Outubro.
Este ano quero inovar – comentava com as aranhas amigas Jertrudes e Manu -criando figuras geométricas mais complexas e diferenciadas dos triângulos (3 lados),quadrados e retângulos( 4 lados).Quero criar –almejava - estampas Construtivistas ou Étnicas,mais exóticas para compor os meus hexágonos (6 lados) ou octágono (8 lados), que serão distribuídos por todo o ambiente cênico,por onde será comemorada esta linda festa – dizia vaidosa.
Este ano - quero que todos os convidados desta festa comentem o meu trabalho ,se referindo a ele como uma verdadeira obra prima – enfatizava a aranha Jeno prestimosa.
Estou pronta para conquistar- foi logo dizendo,sem falsa modéstia – o Prêmio de Aranha Master de Design ,concedido por uma comissão de bruxas muito conhecidas , como as mais estilosas, pelas festas de arromba que elas participam.

Noeli de Carvalho
Escolha das Imagens: Noeli de Carvalho
  BRUXINHA NENECA
Sou uma bruxinha humana ,que gosta de contar estorinhas divertidas e sérias que fazem parte da vida.Gosto de estrepolias , mas tenho boa índole. Sou uma bruxinha sapeca,que parece uma boneca e se chama Neneca.Não gosto de fazer o mal ou prejudicar a ninguém ou mesmo a quem não quer o meu bem.Desses eu tenho é pena!!!!!!!!!!!.Poderia até lançar mão de um feitiço atrevido e poderoso e faria a minha poção com muito gosto ,como tudo o que faço, mas isso não condiz comigo. pois não gosto de nada errado Jogo limpo e não uso de subterfúgios escusos e me mostro como sou:calminha,até por ali,boazinha até por ali e aqui também.Não causo susto a ninguém e o que eu pretendo mesmo da vida é usar da minha magia pessoal , para escrever, criar personagens,brincar com os pequenos, fazer poesias,contar fábulas,criar contos e deixar a minha imaginação correr , ligada a sua alma de criança travessa ,que adora manter a sua doçura e romantismo, para ajudar a quem não tem os dons que eu tenho Não sou egoísta e já comecei a dividir e compartilhar este meu sonho ,com os meus amiguinhos que eu amo e me amam também.
Noeli de Carvalho
Escolha das Imagens: Vitória de Carvalho



Sou uma bruxinha a valer
gosto de brincar e de voar
pregar partidas, uma vassoura ter
para ao Halloween brincar.
Feliz Halloweeen com alegria
brinquem muito com magia
vestidos a rigor e fantasia
É bom ter sempre poesia...
Bernardina Pinto

Sou uma bruxinha a valer
gosto de brincar e de voar
pregar partidas, uma vassoura ter
para ao Halloween brincar.

Feliz Halloweeen com alegria
brinquem muito com magia
vestidos a rigor e fantasia
É bom ter sempre poesia...

Bernardina Pinto

A BRUXINHA ESTRELA
Será que a Joaninha algum dia foi bruxinha
Talvez sim, ou talvez não!
Se foi! só pode ter sido de boazinha
Porque ela adora a criançada,
De uma maneira quase abençoada
Nunca faria a asneira,de ser uma bruxa malvada
E todos vocês já conhecem esta nossa amiguinha
Só pode ser uma boa bruxinha esta Joaninha,
Que quem quiser vê-la, é olhar para o céu estrelado
Ver quem ficou sentado dentro de uma estrela

JOANA RODRIGUES 28/10/2014
 Halloween da bruxinha Mela” A menina queria passear,
Os amigos de patinha saiu á vagar,
Ao beber uma porção,
Em abobora ela se fez,
Começo a festa de vez.

Os cãezinhos fantasma a brincar,
A bruxinha dando voz a cantar,
A todos um enigma a decifrar,
Cão não sabe falar?
Logo que efeito da porção acabou,
Ela só pode distribuir abraço de amor,
Sorrindo em todo Halloween,
Lembrando-se da travessura,
Lambuzando-se de gostosura.
Mela Alves27/10/2014
Bruxinhas
São fadinhas noturnas
Que saem na rua
Brincam com as crianças
Em noite sem lua...

BOM DIA!
Irá Rodrigues
É TEMPO DE HALLOWEEN... É TEMPO DE TRAVESSURAS...
É TEMPO DE CRIANÇA DESPERTAR A BRUXINHA QUE MORA DENTRO DE CADA UMA, TEMPO DE SE DIVERTIR, ESCREVER POESIAS, DISTRIBUI BALAS VER AS BRUXINHAS VOANDO EM SUA VASSOURA ENCANTADA...
ENFIM É TEMPO DO VIVENDO CRIANÇA FICAR CHEIO DE MAGIA...


Guilherme Neves Dos Santos


Bruxinha faceira
É delicia da noite
É magia é doação
É riso vira canção...
Não importa a dimensão
Sou bruxinha feiticeira
Vou onde o vento me levar
Ou aonde quero chegar...
Morcegos voam nas ruas
Corujas gritam e assustam
São monstros gargalhando
São bruxinhas brincando...
Não importa a hora da noite
É Halloween vem brincar
Seja bruxa seja fada
É só saber voar...
Irá Rodrigues
 Joana Rodrigues Falou de bruxinhas
e eu logo cheguei
elas adoram joaninhas

mas levantar voo tambem sei
seja na vassoura ou na grama
eu com elas sempre lidei
mas a bruxa é pessoa que não se ama
mas sendo eu a bruxa do bem
lido com todas sem nenhum drama

Joana R,






Boa noite bruxaria
aproveitem bem a noite
que amanha é outro dia
com vassoura ou sem ela
nós estamos cá e a poesia
não faltará ,bjs desta
bruxinha amiguinha de seu nome
JOANINHA



Que esta data seja só sorriso
JOANA RODRIGUES







 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..