CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O LIVRO...



















Ler um bom livro
É gostoso e faz bem
A gente entra na história
Viaja no mundo da fantasia
E faz parte da poesia...

Ler faz bem ao espírito
Tem letras nas folhas caídas
Tem frases nas estrelas do céu
Tem até um poeminha com sabor de mel...
Tem palavras vagando na rua
Tem poesia brincando na lua
Tem historias nas ondas do mar
Perdidas a navegar...
Leitura tem sabores
Uva com abacaxi
Morango com framboesa
Tem até laranja misturada com kiwi...
Quem não gosta de ler
O canto do passarinho
Quando desperta gritando
E o dia anunciando...
E o vento quando assobia
Faz aquela sinfonia
Parece a poesia
Vibrando de alegria...
Irá Rodrigues















O LIVRO
Meu amigo tão querido
Hoje eu vou te parabenizar
Meu livrinho preferido
Para sempre irei te amar...

Meu livro de historinhas
Livro didático também
Todos trazem seus saberes
Amo mais que ninguém...
Todos eles são abençoados
Meu verdadeiro tesouro
Meu livrinho meu amigo
Você vale mais que ouro...
Com meu livro eu quero voar
Chegar a todo lugar
Nas mãos das crianças
Suas historinhas vai encantar....
Irá Rodrigues








BOM DIA GRUPO! BOM DIA AMANTES DESSE AMIGO INSEPARÁVEL...
FELIZ DIA DO LIVRO!






















A menina que queria ser livro”
No inicio encantava-se com gravuras,
Lindas pinturas da natureza,
Animais da fazenda,
Uma mulher fazendo renda.

Depois encontro com as palavrinhas.
O A que se tornava ave,
A letra E um elefante,
A letra I uma índio,
A letra O tornava-se ovo,
A letra U uma bela Uva.
Como ela tão pequenina,
Não poderia também ser grande,
Unindo os caminhos.
Ela descobriu com seu melhor amigo,
O pequeno livro de letrinhas,
Que todo pequeno começo,
Leva um caminho de grande mudança.
Mela Alves30/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..