CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

TREM DO ALFABETO XXIII

Trem do alfabeto XXIII.
Z: Tens a gana de um sonhador
A riqueza de um conquistador
E um coração de criador.
Porém falta te ousadia
Para acredita que pode ir longe.
Duendes: Viajante daquele porta em diante somente você poderá entrar.
Z: Vá e saberá o que fazer.
E lembre se que cada um de nós temos
Nossos próprio destino nas mãos.
Viajante: Ao entrar pela porta
Minha alma saltou de mim.
Me vi escondido
em pleno raio de sol.
Escorrido nas torrentes
das muitas águas,
de um rio avassalador.
Seguindo um curso
donde meu eu,
não tinha tanto controle assim.
Vi o mar transpassar em mim,
Preenchendo um alfabeto inteiro
De razões e porquês.
Toquei nas estrelas do céu
E me reuni em teus congressos.
O criado chamava cada uma
pelo nome.
Era como se o tempo
Parasse em minha volta
Ou como se eu estiver fora do tempo
dos homens.
Chorei, pois só sentia paz, paz e paz
no meu interior.
Dono da casa: Brinque com as palavras
Dance com o vento
Mergulhe no amor
Sem perder a noção do tempo
Sem ter medo de ser você.
Pois teu alfabeto inteiro
Foi completo.
Viajante: Eu andei nas palavras
Por ouvir falar.
Hoje não somente ando por ouvi,
Mas sim porque elas fazem parte
De partículas que há em mim.
Assim todos os mistérios
São me revelados.
Nas mensagens poéticas
Trocadas por olhares
Com rápidas e codificadas
canções de amor.
Condutor: suba viajante.
Chegamos no fim de um
Novo começo.
Em que hemácias
estão ensopadas de palavras.
Todas as palavras: O vento sopra em torno de quem não tem medo de voar.
Viajante: O trem partiu deixando para trás
Um mundo de sonhos vivido por mim.
Condutor: Viajante antes que me esqueça. Feliz Natal.
Viajante: No dia seguinte acordei do sonho do trem do alfabeto.
Achei estranho o quarto,
Tudo bem diferente do habitual.
Eu estava numa outra casa
Diferente com um pai e mãe.
Fui na sala e vi uma árvore de Natal
Com muitos presente.
Mas um me chamou atenção,
Era um trem de muitas letras.

..............................................Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..