CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

sábado, 1 de novembro de 2014

CONTINUAÇÃO DO PROJETO HALLOWEEN

 





Projeto Halloween
E assim chega o final, foi uma semana divertida com bruxinhas, duendes, fadas e vampiros flutuando no Vivendo Criança. Quero agradecer a todos pela participação, apoio e carinho que sempre vem demonstrando a esse grupo que tenta fazer a diferença e sem o apoio de todos seria impossível...
Não existem vencedores e sim colaboradores que merecem o nosso reconhecimento e gratidão...
Cada homenagem foi de acordo as curtições das poesias..
... Ver mais












 AMIGA! MUITO OBRIGADA PELO TEU CARINHO E DEDICAÇÃO AO VIVENDO CRIANÇA.... PARABÉNS !
8 h · Descurtir · 1







 SÓ ME RESTA DIZER: AMO TODOS VOCÊS!
7 h · Descurtir · 1















Gostosuras ou travessuras
Crença é feita de mistério
O costume é respeitado
Para os Celtas ato sério
É bem mais que cemitério
Pavor em ser devorado

Fim de outubro, finda a calma
Preparavam -se com fé
Para fugir dessas almas
O jeito foi bater palmas
E se defenda quem quiser
Porta da casa caveira
Lá na cerca um zumbi
Ossos ficam na porteira
Abóbora na soleira
E a bruxa pra resistir
Criançada se diverte
Na festa do Halloween
Ninguém vai ficar inerte
A tradição me adverte
Vem guloseimas pra mim
Enche a sacola ligeiro
Pra não fazer travessura
Pode ser doce caseiro
Bolo fofo bem inteiro
Que ato de gostosura
A diversão segue linda
Pois brincar não é pecado
Bruxas saem da berlinda
Sua presença é bem vinda
Bailar no Reino encantado
Elair Cabral
Imagem Mela Alves
27/10/14

Gostosuras ou travessuras

Crença é feita de mistério
O costume é respeitado
Para os  Celtas coisa séria
É bem mais que cemitério
Pavor em ser devorado 

Fim de outubro, finda a calma
Preparavam -se com fé
Para fugir dessas almas
O jeito foi bater palmas
E se defenda quem quiser

Porta da casa caveira
Lá na cerca  um zumbi
Ossos ficam na porteira
Abóbora na soleira
E a bruxa pra resistir

Criançada se diverte
Na festa   do Halloween
Ninguém vai ficar inerte
A tradição me adverte
 Vem guloseimas pra mim

Enche a sacola ligeiro
Pra não fazer travessura
 Pode ser doce caseiro
 Bolo fofo bem  inteiro
Que ato de gostosura

 A diversão segue linda
Pois brincar não é pecado
Bruxas saem da berlinda
Sua presença é bem vinda
Bailar no Reino encantado

Elair Cabral
27/10/14










NOITE DE HALLOWEEN 

Na minha vassoura de palha
No meu sádico sorriso
Voarei bem além do mar
O feitiço de bruxa vai me apoiar...

Ainda que se limite a me receber
Até criança quero assombrar
Bem do alto posso enxergar
Aqueles que vou enfeitiçar...

Juro ser uma bruxinha faceira
Não sou bruxa de escuridão
Nem moro com morcego
Prefiro uma cama gostosa
E ficar no meu sossego...

Mas uma pequena maldade
Essa sim eu vou fazer
Umas aranhas formosas
E uma bruxinha dengosa...

Abóboras com cara enfezada
Uma velinha acesa
Faz do cenário da noite
A magia da feiticeira...

E assim vou ser bruxinha
Na floresta vou morar
Uma casinha gostosa
Para a lua me encantar...

Nada de caldeirão fervendo
Nem fumaça de chaminé
Quero ser poderosa sentar na janela
Com cheirinho de canela
Sou bruxinha donzela...

Irá Rodrigues 
















NOITE DE HALLOWEEN
Na minha vassoura de palha
No meu sádico sorriso
Voarei bem além do mar
O feitiço de bruxa vai me apoiar...

Ainda que se limite a me receber
Até criança quero assombrar
Bem do alto posso enxergar
Aqueles que vou enfeitiçar...
Juro ser uma bruxinha faceira
Não sou bruxa de escuridão
Nem moro com morcego
Prefiro uma cama gostosa
E ficar no meu sossego...
Mas uma pequena maldade
Essa sim eu vou fazer
Umas aranhas formosas
E uma bruxinha dengosa...
Abóboras com cara enfezada
Uma velinha acesa
Faz do cenário da noite
A magia da feiticeira...
E assim vou ser bruxinha
Na floresta vou morar
Uma casinha gostosa
Para a lua me encantar...
Nada de caldeirão fervendo
Nem fumaça de chaminé
Quero ser poderosa sentar na janela
Com cheirinho de canela
Sou bruxinha donzela...
Irá Rodrigues




 Que esta data seja só sorriso 
JOANA RODRIGUES



A MINHA BRUXINHA
Bruxinha má vai embora
deixa as crianças brincar
faz de boazinha está na hora
dia de Halloween, vai ajudar

Pode começar agora
com doçuras ou travessuras
as crianças vão adorar
o gato que é preto vai gostar
porque sua cor não pode mudar,
e o dia é para a tradição recordar
e o Halloween está a chegar
Joana RODRIGUES






MISTERIOSA
(Por Maristela Ormond)
Entre duendes e fadas,
No meio da mata se esconde,
Uma linda deusa alada,
Que a muitos chamados responde.
Dizem que não tem nome.
Atende por um assobio,
Também não tem sobrenome,
E quando chega, há um calafrio.
Ela vem bem de mansinho,
E pergunta o seu desejo.
Ri num sorriso baixinho,
E te lança um pestanejo.
Nesse momento, você pede,
E ela logo te acode,
Dá um sorriso e se despede.
Alça voo e então eclode.
Mas não tenha medo não.
Ela só quer te ajudar.
Pelos homens tem afeição.
E só vem pra cativar...


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..