CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

domingo, 16 de novembro de 2014

JOANINHA QUER SER ESCRITORA...

Joaninha Quer Ser Escritora
Encontrei a minha amiga
Muito entretida a estudar
Perguntei-lhe de seguida
Se comigo queria brincar,

Fiquei tão surpreendida
A Joaninha sem brincar,
Eu não fiquei convencida
E voltei a perguntar.
Que se passa Joaninha
Para não brincares comigo
Será que a culpa é minha?
Não!, nem de nenhum amigo!
Eu estou a crescer,e vou estudar
Tenho muito que aprender.
Quero fazer meus estudos, e os completar,
Ai Joaninha, o que é que tu queres ser?
Quero muito ser poeta e uma escritora
Mas não precisas estudar tanto Joaninha
Basta que tenhas o dom da poesia,
Estás enganada amiga, e o dom da sabedoria?.
Por isso já és mulher! que é sábia por natureza
Ai amiguinha , não penses assim, tens que estudar
Não sei o que pensar Joaninha, tu tens razão de certeza!
Mas eu gosto tanto de brincar!não quero ser doutora
Escolhe a tua profissão, pois eu adorava ser escritora
Joana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..