CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

terça-feira, 10 de junho de 2014

SIM ! LEMBRO E MUITAS VEZES


Quando a janela abri
O Sol me sorri-o
O Céu se movimentou
E o azul clareou
Quando o rosto pôs de fora
As nuvens me disseram estas velhota:
Eu sorri:
E gracejei
Foi a vida que me pôs assim
Com ela andei
E o Sol todo iluminado
Com seu amarelo esparramado
Me sorriu , e me disse :
Descansa mais isso passa
Eu gargalhei de contente
Disse.lhe tu és do Céu
Eu sou da terra e a terra me quer
Por isso eu envelheço a meu tempo
Jesus , apareceu ,me disse:
Porta-te bem aqui há lugar para ti
Sorri de felicidade
As flores sem maldade
Me disseram ,mas ainda tens de nos regar
Eu assim fiz reguei-as
Hoje luto por a minha fome e a de alguns
Hoje , penso abro a janela a todo instante
Sonhos com anjos que têm fome
E entristeço!
Mas o meu poder é muito pouco para acabar com a fome
Curar feridas do coração
A mim só me resta !
Fazer poemas alertar os poderosos
E declamar ao mundo
Tende cuidado com as crianças
Tende cuidado com os animais
Os velhos indefesos que já fizeram o que podiam
Mundo este que é cruel
Mundo este que Jesus se crucificou
E ninguém respeita essa cruz
E ninguém respeita o que ele fez
Como ensinar os jovens que estão a vir
Neste dia e mais temos que lembrar Deus...
14:11
10/6/2014
autora:
MARIA ALICE FERNANDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..