CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

sábado, 19 de julho de 2014

CARAMUJÃO

CARAMUJÃO
Aborrecido que estava fui para o quintal
Para sossegar o meu coração e começar
A pensar...
Mais que vida difícil de se levar,querendo
Ter algo a mais e no entanto nada tenho

Chutei muitas latas do jardim e com uma
Delas tropecei e fui com a cara no chão
"BUMMM"...
De repente ouvi um riso,olhei para ver se
Alguém tinha me visto cair..
E quando vejo ao chão rindo de mim era
O seu caramujão,dei um pulo e falei...
Quem você pensa que é para estar rindo
Assim?
Ele simplesmente disse...
Sou apenas um caramujo velho,mais não
Faço mal a ninguém...
Estava a te observar,vendo sua rebeldia
E disse mais, quero saber pois não entendi
Nadinha...
Pois vou te explicar,não consigo ter nada
Do que peço,pois sempre diz que agora
Não pode e quando vai poder!!
O caramujão olhou bem pra ele e falou...
O menino revoltado,já parou para pensar
Que seus pais trabalham muito para comida
Te dar...
Veja, hoje você é uma criança,para de assim
Agir e de entristecer aquele que procura te
Dar o que é necessário..
Quando você formar sua família,vai passar aos
Seus filhos o que hoje seus pais te passam
Não seja cruel,raciocina,ajude em vez de só
Reclamar...
Quer ter as coisas,vai trabalhar...
O menino ficou olhando abismado pela reação
Do seu caramujo e que em sua vida toda era
Completamente sozinho..
Dudu pensou,pensou e resolveu levantar e ir
Falar com sua mãe...
E disse a ela que se arrependeu do que tinha
Dito,dona Amélia abraçou Dudu forte e
Agradeceu por sua atitude e por ter aprendido
O que na verdade ela ensinou..
Sempre temos amigos que nos faz refletir por
Alguns momentos,nos deixando marcas de sua
Verdadeira amizade...
Vânia Feijó - 19\07\14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..