CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

quinta-feira, 31 de julho de 2014

PROJETO DIA DOS PAIS...

  







MEU PAPAI
Oh meu pai...
Tudo que eu quero é você
Mas me levanto cedo e não te vejo
Ao tomar o meu café
O senhor já foi trabalhar
Agora eu estou só...
E o dia inteiro eu sinto saudade de ti
Não tenho a sua mão para me segurar
Pai... Eu preciso da sua proteção!
Eu te admiro por cuidar de mim...
Preciso de ti para me ensinar a ser você
E quando eu crescer meu pai
Eu quero ser pai também...
O senhor me ensina???
Meu pai... Às vezes eu sinto medo
À noite eu vou dormir e não te vejo
O senhor tem chegado cansado
Vai também dormir e nem janta!
Em outras vezes... Vai assistir o jornal
Na televisão, são tantas gambelação...
Que fingindo dormir, lá da cama
Eu ouço o senhor xingar e maldizer...
Todos os mandantes dessa nossa nação
Quantas e quantas vezes o senhor disse:
Sinto vergonha de ser desse país.
Meu pai... Eu quero dizer uma coisa só
Pai você sabia que eu sonho contigo?
É e ao sonhar você esta lá...
Lá sentado em nossa mesa, feliz
Alegre fazendo as refeições conosco
Ah pai, meu papai... Ah
Como eu tenho sonhado com esse sonho!
Papai... O senhor sabia que:
Eu não preciso dessa nação!
Tudo que eu preciso pai, é de você
Eu não preciso de poder aquisitivo!
Eu preciso é... De amor e de um sorriso
Preciso de paz e harmonia
É disso que eu preciso.

Antonio Montes 09/08/14













Meu Pai
Sem você eu não existiria.
Pai
Paiê
Papai
Paizinho
Paizão
Padre
Pater
Father
Père
Vater
Dbashmayo
السموات،
Men Zai
Patro
Meidãn
Tatã
Pater
Bapa
Ten
Mela
Fader
Ati
الأب
Հայր
Ata
Ojcze
Tatãl
Göklerdeki
Otye
I skolen
Aita
পিতা
Бацька
Otac
Отец
Pare
Amahan
父亲
父親
Otec
Oče
Isa
Isä
Tad
მამა
Πατέρα
אב
Uba
Leej Txiv
Apa
Nna
Ayah
Athair
Faðir
Rama
Tēvs
Tėvas
Татко
Missier
Matua
Эцэг
پدر
Far
Ojciec
Aabbaha
Ama
พ่อของ
Батько
Baba
Cha
Papa
טאַטע...
Obrigado pela oportunidade de existir!
Eternamente te amo.
Abraços na alma... 

 Dhiogo Jose Caetano



 brigado, Pai!
Jogava bola...
Comigo no campinho
Até a escola...
Me acompanhava, com carinho
Hoje... sou uma criança
Um pouco crescida,
Mas que não perde a esperança
E acredita na vida.
Obrigado, pai!
A sua lição...
Foi, assimilada, aprendida!

Bosco da Cruz











 Para todos os pais deste Facebook, deixo aqui a minha homenagem. Que este dia dos pais seja, para todo mundo, o melhor dia dos pais de todos os tempos. O meu abraço e o meu carinho para todos, através deste poema singelo, mas feito de coração!
.
Pai
.
Para você, ó meu caríssimo amigo,
que busca o seu pão diariamente,
o alimento, aos que vivem contigo,
as bênçãos do Senhor Onipotente...
.
Você será o exemplo ao seu filho,
na sabedoria, uma força permanente,
nunca maculando, dele, o seu brilho,
por sua imagem, bela e florescente...
.
No seu dia-a-dia, já tão laborioso,
encontra um jeito, entre seus sonhares,
para a paz e, harmonia nos seus lares...
.
Meu amigo! Hoje, dos pais, é o dia!
Como homenagem ao homem afetuoso,
todo meu reconhecimento e alegria...
.
Oswaldo Genofre






 Dia dos pais

Sei que um dia vais partir,
Papá. Esse dia será um dos mais
Tristes da minha vida.

Nem quero imaginar!

Que seja daqui a muitos anos,
Mas pode ser hoje, amanhã ou depois,
Ninguém sabe.

Por isso quero dizer-te
Agora que és o melhor pai do mundo
E que te amo muito.

É triste, mas a vida tem
De continuar, não é papá?!

Não foste tu que me disseste
Que temos de estar preparados
Para qualquer fatalidade?

Já sabias e eu já desconfiava
Que algo grave se passava contigo.

Essa maldita doença
Que te vem consumindo
Pouco a pouco mata-me.

Estou de rastos!

Se pudesses ver
Os meus olhos, papá! Ardem-me
De tanto chorar.

Tento ser forte como me ensinaste,
Evito as lágrimas quando estou ao pé de ti,
Mas pelos cantos desfaço-me em pranto.

O que será da mamã, papá!?
Não sei se vai conseguir suportar a dor
De te ver ir para sempre!

Se eu não existisse ia contigo
No caixão, garantiu-me há dias,
Agarrada a mim soluçante.

Todas as noites vou
Contemplar-te na estrela
Mais brilhante quando deixares
Este mundo.

Sorrirei, mandar-te-ei
Muitos beijinhos
E tu retribuis com todo teu
Amor e carinho.

Se alguma vez te desiludi,
Desculpa, não foi com intenção.

Tentei seguir os teus
Sábios ensinamentos
Que aprendi com exemplos,
E merecer o teu respeito,

Mas ninguém é perfeito,
Como me disseste muitas vezes.

Vou pedir a Deus que não te leve,
Talvez me ouça, talvez se compadeça
E adie essa viagem alguns anos.

Faria qualquer coisa,
Até morrer no teu lugar.

Mas se tiveres que ir,
Ficas sempre no meu coração
E no meu pensamento.

Leonel Anjos Neves




 SER PAI
Queria ter um Pai
Que na hora do frio
me abraçasse...
me aquecesse junto
ao seu corpo
Meu rosto carinhosamente
beijasse...

À noitinha me levasse
pra cama
E com uma linda história
meu sono
embalasse...

E quando chegasse
os finais de semana
também pra passear
me levasse...

Ai meu Deus que bom seria!

Profª Fatuca, 2011.








PAI
A ausência é grande
Tu serás sempre nosso porto seguro
A nossa proteção
Foi tu pai que nos ensinou a caminhar
Que nos guiou na vida
Foi pai e mãe
Foi confidente protetor
O tempo passa
E nos faz relembrar
A tua maneira de ser
Tua proteção
Que DEUS na sua proteção
Ilumine teu caminho
Que você pai onde estiver
Olhe pelos teus filhos
Que jamais esquecerás
O grande homem que foi
O grande pai e amigo
Eternamente o nosso amor por te..

De IRÁ RODRIGUES










PAI
Neste teu caminho escolhido a
Felicidade toda você abraçou
Vivendo o amor por ti dividido
A mamãe em teu coração com
Ele se encantou...

Fazendo os projetos da vida
Vibrei com tudo isso,sentindo
A paz de todo o ambiente,orei
A Deus para logo nascer...
Quantas alegrias contidas em
Minh'alma,certezas mil de um
Glorioso futuro alcançar,desejando
Com muito carinho ao meu pai
Tudo entregar...
Digo a você amigo e companheiro
Viveremos no mesmo teto,o mais
Importante para mim é ter você bem
De perto...
Sinto as batidas fortes do seu coração
Ansioso assim por mim abraçar,seu
Sorriso a cada instante me contagia
Acelerando a cada passo o meu chegar
Para assim em nosso lar morar...
Vânia Feijó - 30\07\14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..