CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

quinta-feira, 31 de julho de 2014

NA MINHA MENINICE

Na minha meninice
Tive um amigo chamado Orlando,
Era tal a nossa meiguice
Que quando
Em sua casa não havia pão
E o havia na minha
Pegava num pedação
E matava-lhe a fome que tinha.

Não raras vezes
Fui apanhado nos vigilantes
Olhares perspicazes
De minha mãe antes
De sair de casa
Que, condoída com a situação,
Dizia: desta vez passa,
Leva lá o pão.
Vivia com a avó
E com o irmão Mário
Numa casinha onde não só
Não havia o necessário
Como a dificuldade
Em consegui-lo,
Devido à idade,
Era um pesadelo.
Na escola
Era bom aluno,
Não era bom a jogar à bola,
A desenhar era uno,
Seus desenhos
Encantavam,
Pintava sonhos
Que todos adoravam.
Crescemos
E cada um seguiu o seu caminho.
Há anos que não nos vemos,
Contudo sinto o mesmo carinho
Que sentia em criança.
De reencontrá-lo
Tenho esperança.
Quero muito abraçá-lo.
Leonel Anjos Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..