CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A BALEIA CANTORA


- Era uma vez: Uma Baleia cantora de ópera, apesar de aclamada por todos, sempre receada pelos marinheiros que cruzavam na sua rota.
A potência da operática voz deixava os mais robustos navios frágeis, uma singela casca de noz.
- Mas a baleia chamada Belinda perseguia o estrelado, nada incomodada com tal facto.
Sonhava deixar o palco dos oceanos, para se apresentar nos teatros. Um velho homem do mar, apesar de ter perdido o barco, por ela afundado, falou aos jornais em episódio muito estranho: ter visto cantar ópera um mamífero daquele tamanho.
- As noticias voam, os pássaros também. Uma gaivota, amiga da cantora dos oceanos , trouxe no bico a grande novidade lida pelos pelicanos até ao fim, do convite para Belinda se apresentar no teatro Real, com a grande orquestrado maestro Serafim. Um majestoso paquete, que foi então lançado ao encontro da diva,, ocupada em exercícios para colocar a voz, perante uma plateia de aves, focas, pinguins,, confortavelmente sentados no seu dorso, á deriva.
- Já no mar de ensaios, a tripulação de tao ansiada expedição ficou rendida aos atributos musicais da Baleia cantora, em especial o maestro Serafim, que fascinado, se atirou à agua, mesmo sem saber nadar, logo salvo por uma nadadora.
Belinda agitava as ondas de emoção! Das cordas vocais nasciam Isolda, Tristão ... todos os registos eram debitados desde barítono a soprano, em exame cantado com distinção.
- Agora era preciso regressar a todo o pano! De paquete à cabeça, sem parar de cantar, a baleia atravessou o oceano e atracou aplaudida numa área de Verdi, com o Rei à espera de a condecorar.
Após apoteótica receção, preparou-se a grande estreia, ali junto ao mar, pois na porta do teatro ela não conseguia estrar.
- Foi demolidora! A audiência rendida ao seu vozeirão, com cenários projetados pelo ar e os outros cantores, mudos no chão!
O sucesso ultrapassou fronteira, os navios mercantes mudavam as rotas, deixando todos os fenómenos expectantes . El-rei rejubilava com tal tesouro, mais rentável que diamantes e ouro. Com pensamento ganancioso, mandou prender Belinda a um arpão, para não perder algo t
tão valioso.
- A Baleia cantora quando se viu amarrada, soltou um agudo destruidor e, aproveitando a nortada pública, navegou livre de volta ao mar de ensaios ao seu público, sempre a cantar a todo o vapor.
Belinda ainda hoje apesar da idade, continua a cantar a sua maior conquista...a liberdade !.
Idálio Torres
Agosto 2014
Para . Vença Criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..