CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

VÂNIA FEIJÓ






SAUDADE DE MINHA INOCÊNCIA
Quando era pequenino ia sempre com os
Meus pais para o campo,correr bastante
Para mais tarde poder descansar...
Vivia momentos de euforia diante da minha
Simplicidade,não exigia nada além do que
Meus pais poderiam me dar,era muito feliz e
Não sabia...

Mais não me importava muito em ter e sim ser
Papai sempre me dizia que o importante em uma
Pessoa, era ser um homem de bem,ter fé e poder
Com o tempo a vida saber viver...
Saudade da minha inocência, hoje eu tenho tudo
Mais a realidade posta a nós diante de tudo,nos
Machuca e nos faz fraquejar...
Lembro das palavras de meu pai e choro,pois a
Ele prometi ter força e coragem para os meus
Problemas resolver...
Meus filhos pude passar o dever que um pai tem
Que ensinar,com suor e dignidade o seu nome
Honrar...
O tempo nos faz amadurecer muito rápido e com
Ele deixa no coração feridas abertas..
Mais o ser que lembro que sou,me faz renascer
A cada amanhecer,agradeço por poder sempre
Lembrar do campo onde podia correr e depois
Ter meu canto para adormecer...
Vânia Feijó - 18\08\14











Na quinta rua da floresta mora seu Camaleão
Muito divertido ele se acha em seus instantes
E que todos assim neste momento pensam...
Sua casa é cheiinha de cor, dividido assim em
Vários sentimentos,mais que assim ficaram
Empregnadas nas paredes de sua alma,mais
Que com certeza teriam que ser mudadas...
Seu camaleão procurava manter pensamentos
Bons constantemente,assim ele dizia..
Conversando com seu grande amigo lagarto
Comentou sobre sua vida..
Mais que depressa o seu lagarto falou..
Para não falar demais e nem provocar uma
Mudança brincou...
Seu Its colorful (seu colorido) nem precisa
Disso comigo falar,cada um tem sua vida e
Seus problemas,garanto a você que vou
Entender...
Mais meu amigão falo com boa intenção,não
Fique preocupado não...
Seu lagarto abriu o maior olhão,seu coração
Naquele momento disparou e pensou...
Seu camaleão por favor não muda de cor...
Logo em seguida para ver a reação do amigo
Começou a mudança de cor...
Seu lagarto apavorado ficou,temendo do
Momento o pior,mais nada naquele instante
Aconteceu...
Simplesmente seu camaleão acalmou o amigo
Dizendo que não são as mínimas coisas que o
Aborrecem e sim aquelas que falam sem nada
Saber...
Não devemos julgar ninguém e sim estender
Nossas mãos para ajudar..
Vânia Feijó - 04\08\14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..