CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

FOFURINHA...

Fofurinha
Fofurinha é uma estrela que adora livros. Seu prazer é andar pelo mundo, incentivando a prática de ler.
Com muito amor e carinho, ela ilumina a mente das pessoas, pra que leem. Assim, o número de leitores cresce, ano após ano.
Sempre que alguém toma gosto pela leitura, Fofurinha se orgulha e seu brilho aumenta.
Durante sua trajetória, ocorreu um caso muito interessante, a respeito de um país no qual as pessoas teimavam em não gostar de ler. Elas diziam que não tinham tempo para a leitura: praticamente ignoravam os livros.
Fofurinha passou várias vezes por lá, mas em vão. Após cada visita, voltava triste, com os olhos derramando lágrimas.
Um dia, passando por esse país, ela deparou-se com um livro que ia cantando todo contente.
- La ra li li ri la...
- Olá! Disse-lhe Fofurinha.
- Olá!
- Pra onde você vai com essa alegria toda?
- Vou para a livraria. Sou um livro bem legal. Todo mundo vai me comprar e me ler. Não estou feliz pelo dinheiro, mas porque vão conhecer o que tenho pra dizer.
- Mas você não sabe da história desse lugar? O povo daqui diz que não tem tempo pra ler.
- Já ouvi falar sobre isso. Mas não ligo. Tenho que fazer a minha parte.
Passou o tempo e nada.
Ele entristeceu-se e começou a mofar.
Fofurinha, vendo toda aquela tristeza, não sabia o que fazer. Não podia forçar as pessoas para comprá-lo; também não podia deixá-lo morrer.
Então ela resolveu apelar para a sensibilidade das pessoas, e iluminou o livro, mudando seu título.
Não que seu título fosse feio ou desonroso, mas era pra fazer, talvez, uma última tentativa. Seu novo nome passou a ser: "Leia-me, por favor!".
Uma pessoa viu o livro exposto e, ao ler aquele título, se emocionou e comprou um exemplar.
Depois foi outra e mais outra...
O país se transformou. Hoje, os livros estão todos felizes e as pessoas se enriquecendo cada vez mais com a leitura.
Quanto à Fofurinha, está mais brilhante do que nunca. A qualquer hora podemos nos deparar com ela. É só ficarmos atentos.

Do livro “Leitura para crianças”
Autor: Cavalheiro Verardo Neto

Um comentário:

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..