CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

CRIANÇA É LUZ... É PAZ...

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O NAMORO DO SOL E DA LUA,,,

O namoro do Sol e da Lua !
Um dia, o sol começou a ficar triste porque sentia-se muito sozinho e quando viu uma fotografia da lua, que uma nave tinha espalhado no espaço, ficou logo apaixonado por ela...
A lua, ao princípio não quis saber, mas depois de ver vários fotos de ângulos diferentes do sol começou a ficar interessada e resolveu marcar um encontro com ele.
Na noite do dito encontro, o universo ficou às escuras muito tempo, enquanto o sol e a lua namoravam.
No segundo encontro não conseguiram resistir a tanto amor e amaram-se tanto, tanto... que a lua ficou em estado de graça, isto é grávida.
Começou a ficar toda redondinha e queixava-se muito dos pés que estavam inchados e de dores nas costas.
Passado três meses, nasceram cem estrelas...Eram lindas! Umas, eram parecidas com a mãe e as outras com o pai mas, todas elas tinham o olhar brilhante e o sorriso do pai.
A lua ficou com as filhas estrelinhas e cuida delas com todo o amor e carinho.
O sol ficou triste mas compreendeu a situação...e lá voltou ao seu lugar, continuando a brilhar muito para dar alegria e luz a todos!
Repara bem nos dias cinzentos, pode ser só umas horas, como pode ser uma manhã ou um dia inteiro em que o sol não aparece porque está escondido com a sua amada lua e as nuvens são cúmplices desse grande amor!
No entanto, o sol volta sempre a brilhar porque está feliz e quando brilha está a sorrir para ti e para todos o universo como a dizer: gosto muito de vocês e de vos ver felizes!
Moral da história: Todos precisam de amor para se sentirem felizes; o amor é universal. Não importa a idade, a língua, a raça nem religião o amor tem a grandeza de ser entendido por todos porque está no coração de quem o sente!

Bernardina Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA E COMENTÁRIO..